quarta-feira, 21 de agosto de 2013

(RUMOR) Próximo console da Nintendo é revelado

Não é segredo que logo após o lançamento de um console, as empresas de videogames já começam a planejar o próximo. E não é diferente com a Nintendo.

Depois das críticas com relação ao Wii U e suas baixas vendas, fontes confiáveis nos informaram que a Nintendo finalmente ouviu os consumidores que querem um aparelho mais potente, com gráficos melhores, para bater de frente com o PS4, Xbox One e, pasmem, até mesmo PCs de última geração. Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo das Américas, teria dito que a empresa ouviu seus fãs, que não estavam interessados em inovações ou novidades, e sacrificou a criatividade em troca de poder gráfico.

Segundo a fonte, o novo console terá processador i7 ou superior (conforme disponibilidade próxima ao lançamento), placa de vídeo um pouco mais potente que a Geforce GTX Titan, 32 GB de memória e HD de 3 TB.

Para colocar todo este poder em um lugar só, a Nintendo abandonará o design compacto de seus últimos video games e utilizará uma caixa semelhante a um gabinete de PC. O novo design permitirá a utilizações de coolers mais potentes, e espaço para acréscimo de mais componentes, como mais memória, mais HDs ou até mesmo mais placas de vídeo, caso o jogador ache necessário. O novo console também terá várias entradas USB (pelo menos 8) e saída para mais de uma TV ou monitor.

A fonte ainda nos disse que Shigeru Miyamoto, o principal criador de jogos da Nintendo, está muito animado com o novo console, dizendo que o nível de poder permitirá uma qualidade muito superior do que a concorrência. "Finalmente vou fazer um Mario sem ser com gráficos de Nintendo 64", ele teria dito aos mais próximos. Com o sucesso do 3DS, espera-se que a Nintendo irá utilizar o poder extra do novo videogame em jogos 3D.

Ainda segundo nossa fonte, Satoru Iwata, CEO da Nintendo, acha importante destacar que o novo console será capaz de rodar todos os jogos disponíveis para PC, com suporte até mesmo para Steam, Origin e serviços semelhantes. Com isso a oferta de jogos third-party irão aumentar drasticamente, o que era outra grande reclamação com os consoles da Nintendo.

A Nintendo deverá apressar o fim do Wii U, que não está atendendo às expectativas da empresa, para abrir espaço para seu novo console.

(Acredita-se que os jogadores conseguirão instalar facilmente emuladores de outros videogames, aumentando consideravelmente o apelo do console, mas a Nintendo não listará esta característica para não criar problemas judiciais)

Abaixo mostramos a primeira imagem vazada do protótipo, que por enquanto é desenvolvido sob o nome Wii PC.


Nenhum comentário:

Postar um comentário